Bogotá vai distribuir 100 mil exemplares de contos de García Márquez


#Livros ao VentoCriado em 2004, o “Livros ao Vento” é um programa que visa fomentar a leitura fornecendo gratuitamente literatura aos cidadãos de Bogotá.

O município de Bogotá vai distribuir 100 mil exemplares de três contos do escritor colombiano Gabriel García Márquez na edição de maio de um programa de promoção da leitura, informaram, esta quinta-feira, fontes oficiais.

Os contos vão ser distribuídos designadamente pelas bibliotecas e escolas públicas da capital da Colômbia, indicou a secretária da Cultura e Desporto, Clarisa Ruiz, em declarações aos jornalistas.

Esta iniciativa é uma “homenagem que Bogotá presta a este grande escritor”, afirmou a mesma responsável, acrescentando que vão ser realizadas atividades paralelas, como tertúlias ou oficinas de escrita criativa.

Criado em 2004, o “Livros ao Vento” é um programa que visa fomentar a leitura fornecendo gratuitamente literatura aos cidadãos de Bogotá.

Além dos três contos vão ser distribuídos 10 mil exemplares de um folheto de oito páginas sobre a vida e obra do Nobel da Literatura aos participantes da Feira Internacional do Livro de Bogotá, que vai decorrer entre 29 de abril e 12 de maio, explicou o diretor da Câmara Colombiana do Livro, Enrique González.

Outras iniciativas estão previstas, como uma exposição ou um colóquio, que reunirá quatro dos melhores amigos do escritor e no dia 09 de maio será realizada a “noite dos livros”, dedicada ao Nobel, que morreu no passado dia 17, na Cidade do México.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

Por Agência Lusa
publicado em 25 Abr 2014 – 09:52

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s