Juca Ferreira assume pasta da Cultura de Belo Horizonte


JUca e Pimentel

O Ministro Juca Ferreira na Pré Conferência Setorial do Audiovisual Brasília, DF – 2010.

O ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira deve assumir no próximo dia 19 de junho a Presidência da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

João Baptista Pimentel Neto*

A notícia foi divulgada através do twitter pelo Prefeito de BH, Alexandre Kalil que confirmou ainda que Juca deve comandar a fundação e posteriormente assumir a Secretaria Municipal de Cultura da capital mineira, após a aprovação do projeto de reforma administrativa atualmente em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Juca Ferreira assume o lugar de Leônidas Oliveiras, que ocupava a presidência da Fundação desde o governo do ex-Prefeito Marcio Lacerda.

Sociólogo e ex-vereador por Salvador pelo PV – Partido Verde, Juca Ferreira foi secretário executivo do MinC durante a gestão de Gilberto Gil, a quem sucedeu no comando do MinC entre julho de 2008 até dezembro de 2010.

Preterido pela Presidenta Dilma Roussef durante seu primeiro mandato, Juca voltou ao cargo de Ministro em 2015 logo no início do segundo mandato da ex-presidenta. Fundador do PV- Partido Verde, Juca Ferreira deixou a agremiação para apoiar Dilma em 2010 e posteriormente se filiou ao PT – Partido dos Trabalhadores.

#PimentelNeto2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s